Ajude nosso novo Projeto

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

Presidente da THQ: Falência é um novo início para a companhia

Postado Por: Megamil Games | 13:45 Categorias:

imagem

Jason Rubin explica tintim por tintim o processo pelo qual a THQ está a passar. 

Ontem publicamos a notícia de que a THQ  tinha anunciado um pedido de falência, o que levantou preocupações para aqueles que têm o carinho especial para com osjogos desta produtora/editora. 

Não foram poucos os que perguntaram o que será da série Darksiders e Saints Row, e também de futuros lançamentos como Metro: Last Light e South Park. Num comunicado no site da THQ, Jason Rubin, o presidente da companhia, acalma as preocupações e explica o processo pelo qual a THQ está a passar. Mas acima de tudo deixa a mensagem de que a falência não é o fim, é antes um começo numa folha em branco. 

"Hoje a THQ anunciou que conseguiu o apoio de um investidor, uma firma privada de equidade chamada Clearlake Capital Group, que está interessada em comprara maior parte daquilo que vocês pensam ser a THQ: as equipes que fazem os jogos (Relic, THQ Montreal, Vigil e Volition), as propriedades intelectuais da THQ(títulos, códigos base, etc.), os contratos da THQ (como aqueles com a Crytek, South Park Digital Studios, 4AGames, Obsidian e Turtle Rock) e o staff de suporte que é necessário para ajudar as equipes a serem bem sucedidas,"escreveu Rubin

"De fato, a Clearlake está a providenciar à companhia o dinheiro que necessita para continuar a trabalhar nos produtos à medida que o processo se desenrola. E mais importante, quando o processo estiver completo, a Clearlake comprometeu-se a investir capital adicional para nos deixar terminar os jogos que estamos a fazer e para continuarmos a fazer jogos em diante. Resumindo, estão a investir num novo começo para a nossa companhia" explicou. 

Jason Rubin explica também o tipo de falência a que a THQ recorreu, que é oCapítulo 11

"O Capítulo 11 é uma rede de segurança para companhias dos Estados Unidos. AAmerican Airlines está atualmente em Capítulo 11, a reestruturar-se, ainda assim, viajei de ida e volta nessa companhia quando visitei a Volition há duas semanas. Donald Trump e as suas companhias estiveram no Capítulo 11 quatro vezes," esclareceu. 

"A MGM preencheu o Capítulo 11 há dois anos, e este ano lançou o Skyfall e The Hobbit, dois dos maiores filmes do ano. É isto o que quero dizer com um novo começo!" 

O acordo com a Clearlake Capital Group ainda não está terminado, pelo que aTHQ só poderá anunciar novidades sobre o seu futuro no próximo mês. O que importa reter é que este ainda não é fim da THQ. Tudo está em aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

  • Home
  • Facebook
  • Youtube
  • Google plus