Ajude nosso novo Projeto

A Newsvício está investindo fortemente em publicidade, servidores e profissionais para poder melhor compartilhar vossas news na Web, quem puder ajudar nesta causa agradeceremos muito. NewsVício seu espaço na web. ( http://www.newsvicio.com )

Videogame ensina Java em primeira pessoa

Postado Por: Eduardo dos Santos | 09:07 Categorias:
Até o momento só dispnivel para MAC OS.
 
Videogame ensina Java em primeira pessoa


Java para crianças
Aprender a linguagem de programação Java não parece ser brincadeira de criança.
Mas pode tornar-se, com a ajuda de um videogame em primeira pessoa - e gratuito.
O CodeSpells foi criado por uma equipe da Universidade da Califórnia em San Diego, e passou no primeiro teste, com um grupo de 40 meninas com idades entre 10 e 12 anos.
Ensinar informática abaixo do nível universitário é difícil principalmente porque é difícil encontrar professores qualificados para lidar com estudantes em nível básico.
Por isso, o professor William Griswold e seus alunos se propuseram a encontrar uma maneira de atingir esses alunos fora da sala de aula.
Eles projetaram um jogo em primeira pessoa para manter as crianças envolvidas enquanto lidam com as dificuldades de programação, que poderiam ser frustrantes e desanimadoras em um aprendizado normal.
Como ensinar Java para crianças
A linha de história do CodeSpells é simples: o jogador é um mago chegando a uma terra habitada por gnomos. Os gnomos também tinham sua mágica, mas a perderam em algum ponto. O mago deve então ajudar os gnomos a reencontrar sua mágica.
Ainda sem saber, o jogador escreve seus feitiços em Java - são sete magias disponíveis, incluindo levitar objetos dentro do jogo, voar e fazer fogo.
Os jogadores também podem ganhar distintivos realizando missões simples, que os ajudam a dominar as magias do jogo.
Uma missão envolve atravessar um rio. Outra implica em resgatar um gnomo do telhado de sua casa, onde ele ficou preso. Uma terceira consiste em acender uma grande fogueira.
Quando os jogadores completam o primeiro nível do jogo, eles já aprenderam os principais componentes da linguagem de programação Java, como os parâmetros, declarações for e ifloops e loops while, entre outras habilidades.
"Esperamos que eles fiquem tão viciados em aprender programação quanto ficam com os jogos de videogame," disse Stephen Foster, que programou o jogo com sua colega Sarah Esper.
O jogo para ensinar Java - totalmente em inglês - está disponibilizado gratuitamente no endereço https://sites.google.com/a/eng.ucsd.edu/codespells/.


0 comentários:

Postar um comentário

  • Home
  • Facebook
  • Youtube
  • Google plus